JARARACA: O Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre confirmou que a causa da morte do jovem Ian Ferro Iacopucci, de 29 anos, em Monte Verde, distrito de Camanducaia, foi uma picada de cobra da espécie jararaca. O caso aconteceu no último domingo (26) e mobilizou a comunidade local, autoridades de saúde e a polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, Ian estava em casa quando percebeu o ataque da cobra. Ele chegou a ligar para a Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV), solicitando uma ambulância, mas, quando os socorristas chegaram ao local, o jovem já não apresentava sinais vitais. Seu corpo foi encontrado no banheiro da residência.
Um vizinho da vítima encontrou e matou a cobra, que foi identificada como uma jararaca, espécie comum na região e responsável por diversos acidentes ofídicos no Brasil. O réptil estava próximo à casa onde Ian foi atacado.
O corpo de Ian foi encaminhado ao IML de Pouso Alegre, onde os exames de necropsia confirmaram a picada da jararaca como a causa do óbito. Após os procedimentos legais, o corpo foi liberado para a família e seguiu para Santo André, no ABC Paulista, onde será velado e sepultado.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: