O Hospital das Clínicas Samuel Libânio, de Pouso Alegre, assumiu oficialmente a administração do Pronto-socorro Monsenhor Pedro Cintra, de Borda da Mata, também no Sul de Minas.
O objetivo é oferecer serviços e consultas de baixa e média complexidade também para as pessoas que moram em Borda da Mata e cidades vizinhas. Claro que eles querem também oferecer um serviço mais ágil e, em alguns casos, facilitar a transferência dos pacientes lá de Borda da Mata e dessas cidades para o Hospital Samuel Libânio.
No último domingo (23), aconteceu um evento que oficializou a doação desse prédio de Borda da Mata para a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, que é a mantenedora do Hospital Samuel Libânio.
"A gente tem uma infraestrutura muito boa do hospital que foi doado, mas a gente precisa passar por algumas adequações. Então a gente espera que dentro de 90 dias, 120 dias, a gente consiga se adequar para iniciar esse atendimento", disse o diretor técnico do Hospital Samuel Libânio, Saulo Gonçalves Lamas.
O diretor técnico também explicou o que muda a partir de agora. "Foi doado o terreno, doado toda a estrutura para o complexo hospitalar Samuel Libanio, para a fundação, né? E nós vamos adequar, o que vai mudar é a questão de atendimento, que a gente vai ter porta para clínica médica, pediatria, ginecologia e posteriormente cirurgia de pequena e média complexidade", informou.
Ainda segundo o diretor técnico, inicialmente, o atendimento será 100% SUS. Além de beneficiar os moradores da região, o objetivo é que a nova estrutura possa desafogar os atendimentos que hoje são feitos pelo hospital em Pouso Alegre.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: