Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira, de 36 anos, em Pouso Alegre, nesta quarta-feira (26). A prisão ocorreu após a vítima procurar a Delegacia de Polícia, logo pela manhã, relatando que havia recebido mensagens e ligações ameaçadoras do suspeito, mesmo após decisão judicial.
Segundo a PCMG, a medida protetiva havia sido deferida na noite anterior, terça-feira (25). No entanto, o suspeito teria enviado mensagens intimidatórias à vítima e à família dela, inclusive com imagens de um facão, instrumento já utilizado anteriormente para ameaça.
Os policiais civis se dirigiram até a residência do investigado e efetuaram a prisão em flagrante. Durante a abordagem, encontraram um facão de aproximadamente 35 centímetros ao lado da cama do autor — o mesmo utilizado em ameaças anteriores.
O suspeito recusou atendimento médico e solicitou que seus medicamentos controlados fossem entregues ao seu advogado. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis.
Créditos (Imagem de capa): Polícia Civil
Comentários: