A Escola Municipal Monsenhor Mendonça, em Pouso Alegre, passou por duas tentativas de furto em um curto intervalo de 19 dias. Nos dois casos, os criminosos tentaram roubar a fiação do prédio.
No último domingo (8), um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com fios de cobre que ele havia cortado no dia anterior e retornou para recuperar.
De acordo com as informações fornecidadas pela Polícia Militar, pela manhã desse domingo, uma funcionária da escola fez contato com a polícia, informando que os fios do para-raios estavam danificados e cortados. Mais tarde, durante a tarde, a polícia foi novamente chamada, desta vez para relatar que o suspeito havia retornado ao local.
Os policiais responderam prontamente e encontraram o criminoso ainda presente na escola. Ele admitiu ter invadido a escola no sábado com o objetivo de furtar os fios de cobre e que estava de volta para pegá-los.
Ainda segundo a PM, o autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais necessárias.
A escola já havia sido alvo de outra tentativa de furto em 19 de setembro, quando um homem foi detido tentando furtar a fiação do para-raios e foi encontrado escondido no telhado de um dos prédios da instituição.
Créditos (Imagem de capa): Polícia Militar
Comentários: