A Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos acusado de matar dois irmãos a facadas em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu na madrugada de 1º de fevereiro, no bairro Belo Horizonte. Segundo a polícia, o suspeito confessou o duplo homicídio, alegando desentendimento com uma das vítimas. O segundo irmão, de acordo com a investigação, estaria dormindo quando foi atacado.
As vítimas foram identificadas como Robert Rodrigues Mendes, de 27 anos, e Maicon Rodrigues Mendes, de 31 anos. Após o crime, o autor ainda buscou atendimento médico devido a ferimentos, mas fugiu do hospital.
Imagens de câmeras de segurança e relatos de vizinhos ajudaram a polícia a identificar o suspeito. A prisão preventiva foi pedida pela Delegacia Adjunta de Homicídios de Pouso Alegre e decretada pela Justiça nesta segunda-feira (31). Assim que a decisão foi liberada, a equipe policial cumpriu a prisão.
De acordo com o delegado Marcello Paladino, o autor relatou que mantinha um relacionamento com uma das vítimas e, após uma briga, o matou com uma faca. Em seguida, foi até outro cômodo da casa, onde o outro irmão dormia, e também o esfaqueou.
O investigado alegou legítima defesa, mas, segundo a PCMG, essa versão ainda não foi comprovada pela perícia. “Foi preso hoje (31/3/2025). O mandado de prisão ainda nem tinha saído, na verdade. O juiz já tinha decidido na sexta-feira, mas o mandado ainda não tinha saído. E a equipe já foi para a rua para prender esse indiciado assim que saiu”, afirmou o delegado.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: