TRÊS CATEGORIAS: "Ainda estou aqui" foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de melhor filme, nesta quinta-feira (23). O filme concorre com "Anora", "O Brutalista", "Um Completo Desconhecido", "Conclave", "Duna: Parte 2", "Emilia Pérez", "Nickel Boys" e "A Substância".
No total, o longa de Walter Salles foi indicado a três categorias: melhor filme, melhor atriz e melhor filme internacional. O Oscar 2025 acontece em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O'Brien.
Na categoria melhor filme internacional, o filme concorre com "Emilia Pérez" (França), "Flow" (Letônia), "A Garota da Agulha" (Dinamarca) e "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha).
Já na categoria melhor atriz, a brasileira concorre com Mikey Madison ("Anora), Demi Moore ("A substância"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez") e Cynthia Erivo ("Wicked").
"Ainda estou aqui" é uma adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva. No filme, o público acompanha a transformação da mãe do escritor – uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: