Um homem foi preso em Pouso Alegre após sua esposa registrar seu desaparecimento. A investigação policial revelou que ele era foragido da justiça e procurado por tentativa de homicídio.
Preocupada com o sumiço do marido, de 43 anos, que, segundo ela, é usuário de drogas, a esposa, de 49 anos, procurou a Delegacia de Homicídios e Crimes contra a Pessoa. Ela relatou que ele havia saído de casa com um carro usado para corridas de aplicativo e não havia retornado.
Durante a consulta ao sistema da polícia, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão preventiva contra o homem, expedido pela Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Itajubá, também no Sul de Minas Gerais. O mandado era referente a um crime de tentativa de homicídio cometido em julho de 2017.
A equipe iniciou buscas para encontrar o veículo e o desaparecido. Poucas horas depois, o carro foi localizado no Centro de Pouso Alegre, de posse de quatro homens que contaram que o suspeito ofereceu o carro para uso em troca de R$ 30,00, com a condição de que o devolvessem no fim do dia.
Após buscas no bairro São Geraldo, os policiais localizaram o desaparecido, que confirmou a história sobre o carro entregue voluntariamente. A equipe cumpriu o mandado de prisão e o conduziram para o sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça.
Créditos (Imagem de capa): Polícia Civil
Comentários: