A criança de 3 anos que foi espancada na madrugada desta terça-feira (25) em Varginha (MG) está internada em estado grave na UTI pediátrica após passar por uma cirurgia durante a tarde no Hospital Regional.
Um homem de 23 anos, que seria o padrasto da criança, foi preso após as agressões em uma casa no bairro Parque Nossa Senhora das Graças.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Davi Miranda Totti, de 3 anos, deu entrada na UPA de Varginha apresentando vários hematomas pelo corpo. Ele também apresentava lesão no couro cabeludo e sangramento no globo ocular e na boca. A criança precisou ser entubada e foi transferida para o Hospital Regional para demais exames.
A mãe da criança e o padrasto, o auxiliar administrativo Leonardo José Cardoso Azevedo Capitaneo, receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia.
A mãe da criança, de 26 anos, foi ouvida e liberada. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), o suspeito deu entrada no Presídio de Varginha ainda na terça-feira (25) e permaneceu à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar foi acionado para dar acompanhamento ao caso, que será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: