A Câmara de Vereadores de Pouso Alegre aprovou em 2º turno, na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), o projeto de lei de autoria do vereador Reverendo Dionísio (União Brasil) que pretende instituir o Dia de Santa Sara Kali, comemorado em 24 de maio, no Calendário Oficial do Município de Pouso Alegre.
Adicionar o Dia de Santa Sara Kali no Calendário Oficial do Município de Pouso Alegre não implica em tornar o dia em um feriado. O objetivo da proposta é valorizar a cultura e as tradições religiosas existentes na cidade, além de promover a inclusão e a celebração da diversidade religiosa.
Sara Kali é a padroeira do Povo Cigano, por isso, durante o debate da matéria, Reverendo Dionísio utilizou o seu tempo para que um grupo de mulheres realizasse uma apresentação de dança cigana. O mesmo, o vereador fez durante o seu tempo de uso na tribuna.
Na oportunidade, foi feita uma homenagem ao vereador e sua esposa, Rita Costa.
O Santuário de Santa Sara está localizado no bairro dos Ferreiras, na zona rural de Pouso Alegre, com acesso pela Rodovia Fernão Dias. O templo religioso recebe milhares de pessoas todos os anos, inclusive de outros países, que buscam amparo espiritual, meditação, oração e para fazer agradecimentos.
O complexo religioso possui a Gruta de Santa Sara e o Espaço Guaraci, onde acontecem os atendimentos espirituais. O santuário abriga ainda o primeiro e maior mirante dedicado à Santa Sara, com uma imagem de 07 metros de altura.
No mirante, há também um cristal de quartzo rosa que funciona como um grande gerador de energia do amor incondicional e de purificação.
Aprovada em 2º turno, a matéria segue agora para a sanção do Prefeito Cel Dimas.
Créditos (Imagem de capa): Câmara Municipal / Santuário Sara Kali
Comentários: