Pouso Alegre comemorou 175 anos na última quinta-feira (19), e cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Rosão durante o festival de aniversário, realizado entre os dias 19 e 22 de outubro. As informações foram divulgadas pela Prefeitura Municipal, que está realizando um mês com várias atividades em comemoração.
O evento contou com shows de Matogrosso & Mathias, Fernando & Sorocaba e bandas locais. Além disso, ações de saúde e mais de 500 empregos com entrevistas no Rosão.
“É muito gratificante e nos traz uma alegria imensa concretizar um grande evento como este que vem sendo organizado há meses e ver tantas famílias se divertindo e eternizando boas memórias. Não tivemos o registro de ocorrências, segundo a Polícia Militar e a empresa que realizou a segurança no local. É isso que queremos, mais famílias e pessoas de bem utilizando os espaços públicos, famílias que trabalham com eventos tendo sustento e movimentando a economia da nossa cidade”, pontua o Prefeito Cel Dimas.
A Secretaria de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa, pontua que “é importante frisar que o lazer é um dos direitos da constituição previsto em lei e que buscamos levar à população sempre com máxima qualidade. Nossa cidade nunca teve um evento deste porte e é emocionante ver o resultado, são milhares de pessoas aproveitando as ações e shows e com muita segurança. Além disso, tivemos a arrecadação de alimentos que estão sendo devidamente separados para as instituições sociais, a Caravana da Saúde e o lançamento do Emprega P.A. São variadas ações da máquina pública e nós estamos oferecendo o melhor para a população”.
A moradora de Pouso Alegre, Thaynara Maques conta que “o evento tem uma estrutura maravilhosa e ficamos surpreendidos pela segurança, a organização, com uma infraestrutura muito legal, tá muito boa, os food trucks para comprarmos está super acessível. Eu achei muito bacana principalmente pela segurança por conta de poder trazer minha pequena com a gente, quem é mãe sabe como isso é importante. E tomara que venha mais opções por aí!”.
Comentários: