Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Pouso Alegre

ANAC autoriza Aeroporto de Pouso Alegre a receber voos noturnos.

A homologação foi possível após um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, destinado à reforma predial e melhorias na infraestrutura do aeroporto, que tem mais de 40 anos.

ANAC autoriza Aeroporto de Pouso Alegre a receber voos noturnos.

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) homologou o Aeroporto de Pouso Alegre para o funcionamento noturno da pista de pouso e decolagem. A partir da noite desta quinta-feira (20), o aeroporto estará oficialmente liberado para operações noturnas.


A homologação foi possível após um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, destinado à reforma predial e melhorias na infraestrutura do aeroporto, que tem mais de 40 anos. As obras incluíram a instalação de iluminação na pista, agora homologada, e outras modernizações concluídas no dia 4 de outubro de 2023.


O Prefeito Coronel Dimas explicou que o aeroporto de Pouso Alegre é usado para operações com aeronaves particulares, governamentais, empresariais e de emergência: “O funcionamento regular do aeroporto é crucial para questões de saúde e segurança pública, como o transporte de órgãos para transplantes, transferência de pacientes, operações de segurança pública e uso por empresários que contribuem para a economia local.”

Leia Também:


Ainda de acordo com a Prefeitura de Pouso Alegre, estão em andamento processos licitatórios para a concessão de espaços para construção de hangares e reativação do parque de abastecimento de aeronaves, iniciativas que aumentarão a operacionalidade do aeroporto, tornando-o um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico e logístico da região.

Créditos (Imagem de capa): Prefeitura de Pouso Alegre

Comentários:

Conexão TV Web

Publicado por:

Conexão TV Web

👉🏙🔺🇧🇷🌎 | Conteúdo de Pouso Alegre, com uma pitada do que acontece na região, no Brasil e no mundo! 🌐📍

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!