Uma adolescente de 17 anos faleceu em Pouso Alegre (MG) neste fim de semana com suspeita de dengue hemorrágica. A jovem estava internada desde a última quarta-feira (9) no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e foi sepultada no sábado (12), no Cemitério Municipal.
A Prefeitura confirmou a infecção por dengue por meio de teste rápido realizado na terça-feira (8). Amostras para exames complementares foram coletadas no mesmo dia e encaminhadas para um laboratório de referência em Belo Horizonte. Os resultados devem indicar com maior precisão o tipo da doença.
Familiares e pessoas próximas à vítima relataram que a jovem apresentava sintomas compatíveis com a forma hemorrágica da dengue. No entanto, a Prefeitura Municipal reforçou que apenas os exames laboratoriais poderão confirmar oficialmente essa informação.
Em nota oficial, a Prefeitura de Pouso Alegre manifestou solidariedade à família da adolescente e destacou os esforços contínuos no enfrentamento à dengue no município. A Secretaria de Saúde também reforçou a importância da colaboração da população nas ações de prevenção.
Créditos (Imagem de capa): Ilustração
Comentários: